quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Estágio - Uma nova sensação

Ainda bem que o tema "estágio" veio à baila...
Já tava farta de ver o tipo de rumo que este blog estava a tomar por causa de um assunto que não diz respeito à turma toda, mas sim a apenas 4 ou mesmo 3 elementos...
Tudo bem que esteja a afectar a turma toda a nível do ambiente da sala de aula, mas e depois???
Nós não temos o direito de julgar as decisões que certas pessoas tomaram e nem devemos tirar partido de ninguém...
As pessoas intervenientes não nos fizeram mal nenhum pois não???
Para quê tanta preocupação se isso não nos leva a lado nenhum???
Vamos ver que tipo de rumo é que este assunto vai tomar e depois logo se verá..

Já chega de dar tanta importância a isso, falar sobre isto não vai ajudar em nada e provavelmente em vez de ajudar está a piorar...

Vamos falar das nossas vidas, falar dos nosso sentimentos e opinar sobre assuntos que interessem a todos, e sim digo OPINAR...
Opinar não é criticar, pois é normal que "assuntos" tenham vários vertentes, se apoiár-mos só uma dessas vertentes falámos sobre ela e não é necessário criticarmos as outras...

ESTÁGIO parace-me um bom assunto para falar.

Ora bem, eu não vou mentir a dizer que estava anciosa que o estágio começa-se, coisa que não tava..
Tinha medo de não preencher os requisitos necessários para desempenhar bem a minha função, tinha medo que fizesse alguma coisa de mal e que prejudica-se a entidade acolhedora. (acho que isso toda a gente tinha receio, mas secalhar mais uns do que outros).
O meu 1º dia de estágio correu bem, admito que quando entrei estava a tremer, aquilo era um ambiente novo, era um mundo de responsabilidades que estava à minha espera, foi nesse momento que vi que eu não estava ainda preparada para enfrentar este mundo.
Nos primeiros 3 dias ambientei-me e comecei realmente a conhecer a história da entidade acolhedora (Casa-Museu Teixeira Lopes), coisa que me fascinou, havia tantas histórias por detrás de simples peças de arte.
Depois de o estágio estar completo admito que comecei a sentir falta daquela rotina, daquele ambiente, era um mundo completamente diferente - O mundo dos adultos - sim digo dos adultos porque emboram pensem que já chegámos a essa fase, enganam-se, ainda falta tanta coisa para aprender-mos, tanta coisa para viver, ainda estámos no prinicipio da fase de transição de criança para adulto, a tal fase designada por "adolescência" (essa fase que só vivemos uma só vez na nossa vida, tal como todas as outras coisas).

SIM digo que aprendi e compreendi muita coisa com o estágio, coisas que pensei que nunca conseguiria compreender.

Afinal a ideia de estagiarmos em pleno 2ºano não era má de todo...
Agradeço à Ana Catarina Pinto que estagiou comigo, pela companhia que me deu e pelo seu apoio, e à Ana Catarina Rodrigues e Mariana Sá pela sua companhia à hora de almoço onde compartilhávamos todos os momentos que passávamos no estágio no dia anterior ao longo dessas 6 semanas.

VAMOS SER FELIZES TURMA..=P

Publicado por: Joana Correia 2ºComunicação nº27035 EPI

Sem comentários:

Enviar um comentário