quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Errar é Humano, Perdoar é Divino

Em resposta á minha colega que anteriormente disse que nao consegue perdoar quem errou aqui vai..Eu não sou prova da Perfeição, talvez porque ninguém , nem mesmo eu, é perfeito...
Errar é Humano, Perdoar é Divino, não, não fui á missa, porque simplesmente não gosto...Talvez porque a acho uma seca e adormeco sempre...A frase é, um bocado decadente, e vergonhosa mas aprendi-a com a educação que levei e acontecimentos que vivi...
Quem nunca errou ? Quem nunca foi perdoado ? Quem não consegue perdoar e com direito a ser julgado? Como resposta aquelas pessoas que não sabem perdoar , algumas até nem têm nada haver com o assunto, pois a pessoa que errou nao o/a fêz perder nada ... Aqui vai um exemplo...
Quantas vezes julgamos as decisões dos outros por não compreender o motivo ou por acharmos que sabemos o que é melhor para essa pessoa? Muitas vezes esquecemos que as pessoas pensam e agem diferente. E achamos que devem pensar e agir como nós. Não importa rigorosamente para nada a opção da outra pessoa, devemos sempre respeitar, por mais que não concordemos e por mais que nos magoe... Afinal, toda decisão é certa. Já que a pessoa que a tomou, a considerou certa naquele momento. Aqui vai uma Históriazinha ( não de encantar não quero adormecer ninguém porque sáo 19.32 e está a dar os Morangos ...) : Um senhor estava colocando flores na campa de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele vira-se para o chinês e pergunta: - Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz ? E o chinês responde: -Sim, quando o seu vier cheirar as flores ! ! !
Isto serve como um exemplo prático que ..( Vou escrever em letras bem grandes para vocês lerem bem ) serve para voces aprenderem um pouco mais da vida...
“RESPEITAR AS OPÇÕES DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTE, E PENSAM DIFERENTE. NUNCA JULGUEM . APENAS COMPREENDAM ! ! ! “ " Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las." Sim, esta frase é da Madre Tereza de Calcutá...
Sei que Ela errou ...Agiu muito mal..Mas Ninguém tem o direito de se revoltar com o que quer que seja.!!!
Por isso com este texto , espero que vocês acordem um pouco pra vida, reflitam e pensem " Será que ela me prejudicou assim tanto ? Será que ela merece estar a passar por esta " vergonha ", " Ignorância " , " Olhares maliciosos " ? A Resposta , na minha opinião é NÃO ! ..
Agora a consciência e a mentalidade é vossa...Se acham que nunca Erraram e que nunca irão errar o problema é vosso... Eu ja disse o que tinha a dizer....
Ah..Este texto foi postado por mim =) Ou seja, Isabel Mesquita 27033 2º ano de Comunicação, EPI...

1 comentário:

  1. Olha Isabel suponho que a tua intenção seja boa. Mas se não estás envolvida nem sabes metade (e isso te garanto) do que se passou não opines, nem faças esses comentários filosóficos. Eu não preciso de ninguem que me oriente nas minhas decisões, eu não sou nenhuma inconsciente e tenho os meus objectivos bem definidos. Eu espero que compreendas e para mim este assunto morreu .
    Ana Pinto 27023

    ResponderEliminar