segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sentimentos...

Hoje, e já que fui “obrigada” a postar um texto neste blog, resolvi começar a pensar e escrever sobre algo …O problema baseou-se na pergunta que persistia em ficar no meu pensamento … “sobre o quê?”Mas tinha de ser, por mais básico, mais efémero e banal que este seja considerado. Talvez nada que eu posso desenvolver neste curto texto que vou redigir se igual a tantos outros publicados, mesmo assim farei o melhor que neste preciso momento consiga.Falarei dos sentimentos, algo tão “piroso” (desculpem-me a expressão), todavia nada de mais interessante me ocorre neste momento, só se for, o tão alargado tema, futebol, mas acho que muitas das raparigas que estarão a ler este texto vão preferir o tema primeiramente referido.Vou começar então. Certamente já olharam para uma pessoa que não conheciam de lado nenhum e tiraram conclusões mirabolantes que depois se desvanecem á medida que a vamos conhecendo, e se pensarmos nada tinham a ver com a primeira impressão. Uma frase que surge imenso nos grande apaixonados “ (…) foi amor á primeira vista (…)”, eu pessoalmente não acredito nisto, não por nenhuma razão em especial, é apenas difícil que alguém sinta algo tão forte por outrem apenas quando o viu pela primeira vez. Eu tenho uma personalidade um pouco difícil de compreender, é de veras verdade, talvez quem ler este texto tenha uma opinião completamente divergente. A razão para eu dizer, não acredito, é bastante simples, amor?! Amor uma palavra fortíssima, que pessoalmente raramente a uso, e pessoas que pela primeira vez se viram, trocaram simples olhares, falam-na de bom agrado, como se de um sentimento passageiro se tratasse. Talvez tenham sentindo alguma coisa, provavelmente atracção física, o mais comum, agora amor, acho um pouco ridículo.Outra forma de sentimento é a amizade, um sentimento tão forte, pelo que se consta nas bocas de tantas pessoas. Mas será mesmo? na minha opinião pode ser imensamente forte mas tem de ser um sentimento vivido em só, pois se misturado com outros, nomeadamente a “paixão” tudo isto de nada vale. Se ambas amigas se envolvem em sentimentos profundos por o mesmo individuo, tudo se juntando resulta numa imensa confusão, umas afastam-se acabando de uma forma ou de outra a tão grande amizade até aí vivida, outras envolvem-se em tão grande teia de mentiras que a amizade é posta em causa, assim que são descobertas todas elas. Para mim, eu tenho amigos que adoro profundamente deixo desde já isso bem explícito, a amizade é algo bastante forte, sim é, mas não ao ponto de abdicarmos de coisas mais importantes, ou melhor de coisas que naqueles instantes cruciais, nos parecem mais importantes. Umas passam mais tempo com o namorado e ficam pessoas completamente diferentes, outras trazem o namorado para conviver com os amigos, ficando tudo numa grande cumplicidade, ou confusão como preferirem, agora aqueles que não têm namorados e que pertencem ao grupo de amigos sentem com mais ímpeto as diferenças boas e más que nele se sucede.Não faço a mais pequena ideia do porquê de ter inscrito isto, algo tão melancólico, provavelmente deve-se á dor de dentes que estou a sentir neste momento. Mas tudo tem uma razão e só algumas pessoas vão perceber o que aqui foi mencionado, as que já passaram por situações parecidas provavelmente. Assim finalizei o meu texto, nada de especial, apenas um texto que escrevi enquanto oiço música e desfruto de tudo aquilo que tenho no meu quarto.

Ahhh o meu nome é Vanessa Ferreira...

Sem comentários:

Enviar um comentário