domingo, 8 de fevereiro de 2009

Comunicado... | Crenças:

Tomei a liberdade de modificar o modelo e acrescentar uma descrição ao blog. Espero que não se importem, mas estava na altura de alguém se preocupar com o design da nossa página. XD

Estejam à vontade para mudar também! E peço desculpa se alguém não gostar.

--------------------------------"-"-------------------------------

Como não ficaria muito bem uma mensagem tão pequena escrevo então algo mais.

Na última aula de psicologia, falou-se de reencarnação, de espiritismo, em crenças, sobre religião, etc. Temas muito debatidos por uma parte de nós, nomeadamente eu, o Benoît, a Vanessa, a Inês e a Ana Catarina. Todos temos ideias bastantes diferentes. Uns acreditam em Deus, outros não, uns nasceram numa religião à qual não são ligados, outros acreditam no sobrenatural, outros limitam-se a afastar dessa ideia de almas penadas, e por aí.

São temas que para sempre serão debatidos sem se chagar a conclusão nenhuma, pois ainda não há provas que exista um paraíso, nem que há uma força maior, nem nunca poderão existir, ou pelo menos, muitos não acreditarão.

Para mim, bem eu nasci católica, fiz tudo o que pode haver de cerimónias católicas (sem contar com o casamento XD), acredito em Deus, porém não acredito em tudo o que vem na Bíblia. Foi um livro escrito por homens que pouco de verdade diz, é apenas um livro no qual se pode tirar lições mas que esconde muita coisa. Para mim, Santos são "só" pessoas que fizeram o bem e alguns morreram pela sua religião, não devem ser venerados mais do que qualquer pessoa. Devo dizer que apesar de católica apostólica romana, sou mais protestante do que outra coisa, mas para se ser católica já quase não é preciso praticar e já poucos que o fazem. Por isso mantenho-me neste meio de religiões, pertencendo a uma por ter nascido sob o meio dela e pertencendo a outra por não acreditar em tudo o que é defendido na anterior.

O ser humano precisa de acreditar e ter fé em algo, eu pessoalmente não acredito que seres mortos me possam fazer mal, ou talvez o tentem, mas penso que se isso realmente acontecer será com os fragilisados de alguma maneira.

Tenho a minha fé e acredito que haverá um sitio para onde irei depois de morrer, quiçá volte para aqui para me redimir dos pecados que fiz quando viva. Dependendo dos pecados, porque se não voltaríamos todos. Não sei se há um paraíso, um inferno ou um purgatório, mas algo há de haver, mas eu como todo o ser humano tenho de me mentalizar que há respostas às quais nunca vou ter acesso.

Assim me despeço, até segunda!

Publicado por: Catarina nº27024

1 comentário:

  1. Habemus Catarina =P

    Era para comentar mais cedo, mas, como já disse, tendo para esquecer-me das coisas com bastante facilidade -.-", peço desculpa.
    Anyway, gostei muito de ler o teu texto, Catarina =)
    É bom saber que (ainda) andam por aí umas cabecinhas pensadoras que dispensam um pouco de tempo dos hi5's e das "novelas" (ou os dramas reais, como lhes queiram chamar...sem ofensa) para realmente formar uma opinião, ter consciência e "um saber". Isso, podes querer, que ninguém te tira ;)

    Um grande bem haja,

    Inês *

    ResponderEliminar