domingo, 1 de março de 2009

Lutar pela felicidade...

Devo dizer que gostei muito do texto da Bruna. É a mais pura das verdades da vida. A felicidade não dura para sempre, mas cabe-nos a nós procura-la e não deixar que os problemas nos afectem.
Também eu apanhei uma grande desilusão à pouco tempo e devo dizer que por momentos pensei que ia ficar devastada, mas depois com grande apoio de quem me é muito próximo e por ser dia de festa recuperei as forças e afastei esses pensamentos da minha cabeça.
Ainda me vou lembrando do grande desgosto, mas pergunto-me, para quê me chatear com isto? Isto só vai afectar a minha alegria de viver, e tudo parece estar tão bem. Doeu? Sim. E agora vou me lamentar? Vou deixar que os outros vejam a minha tristeza? Não me parece.
É normal que aconteçam coisas más nas nossas vidas, mas vamos mesmo deixar que elas nos ponham em baixo? Vamos mesmo nos preocupar com coisas mediucres que só atrapalham? Zangar-mo-nos por nada? Não! Temos de olhar para isso como um obstáculo que é tão fácil de ultrapassar que nem cócegas faz. Porque se nos deixar-mos abater acabamos por trazer mais infelicidade e mais e mais (tal como a Bruna disse). Por isso temos de rir sempre, por mais difícil que nos pareça, mas pelo menos ajuda, acreditem que sim.
Quanto aos contos de fadas, bem sabemos que não existem, mas não tem mal nenhum se nos tornarmos crianças de vez em quando e fingir que sim, que há príncipes encantados, que vale a pena sonhar, porque posso não ser uma cantora profissional nem ter fãs, mas posso cantar para quem me quer ouvir só porque me faz sentir bem. Posso não ter uma carruagem que me leve ao castelo de um príncipe, mas posso ter alguém que me trate como uma princesa.
Temos de aproveitar as coisas boas da vida, sem ligar a insultos, mexericos, desilusões, tristezas. Porque se alegria vem e passa, com a tristeza acontece o mesmo.


Postado por:
Catarina Rodrigues
nº27024

Sem comentários:

Enviar um comentário