domingo, 1 de março de 2009

(...)



Quando somos crianças acreditamos que a vida é feliz, temos aquele ar ingénuo e acreditamos que se nós portamos bem o Pai Natal irá nos trazer presentes, acreditamos que alguém muito distante está a ver-nos, acreditamos que existe amor para sempre, acreditamos que seremos sempre felizes. Que a vida não nos mágoa, que a vida não nos faz sofrer.
Acreditamos praticamente em quase tudo. E acabamos por crescer, a acreditar que seremos felizes para sempre e que não iremos sofrer.
Quem é que quando era criança, muitas vezes até mesmo depois de crescer, não acreditamos em contos de fadas?
Todas as pessoas têm uma parte que acredita, umas mais outras menos. Quem é que não acreditava que algures por aí existia um príncipe encantado á nossa espera, e quando menos esperarmos ele iria aparecer.
O problema é que crescemos, vivemos e muitas vezes ele não aparece. Então nós questionamo-nos será que ele não existe?
É claro que não… não existe príncipes encantados, não existe um “feliz para sempre”, não existe felicidade eterna, existe apenas momentos bons (felicidade) e momentos menos bons (que nos fazem crescer) … Só que por vezes esses momentos menos bons prolongam-se e ficamos muito tempo a sofrer até que acaba por se tornar numa monotonia… mais ou menos como os drogados que só pensam na droga nós começamos só a pensar na tristeza… dia após dia é um novo dia para sofrer, passa a ser uma rotina só sabemos sofrer, só queremos sofrer, o nosso único pensamento é sofrer…
Deverá ser assim? Ou devemos lutar contra a tristeza e tentamos ser felizes a nossa maneira.
Por vezes ponho-me a pensar de quando era pequena, acordava sempre feliz, a espera de mais um dia, acendia a televisão e lá ficava a ver bonecos e deixava-me entrar no mundo da fantasia…
Construía o meu próprio mundo, quem e que nunca construiu o seu próprio mundo?
Onde toda a gente era ser feliz para sempre, onde havia uma princesa e um príncipe, eles encontravam-se e era feliz para sempre! É giro não é?
Será assim, tão giro? Não sei até que ponto será assim tão bom. É verdade que faz-nos bem ter um pouco de imaginação, mas por vezes, existe pessoas que se deixam entrar demasiado nesse mundo e quando acordam apercebem-se que tudo não passou de uma mera ilusão! Acabam por sofrer…
Enfim, a vida não é um conto de fadas!
Não existe princesas, nem príncipes, não existe felicidade eterna…




Bruna Costa

2 comentários:

  1. Muito bem Bruna :)

    o teu texto ilustra de certa forma a realidade da vida hoje em dia :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada João :D

    Mas se não fosses tu a corrigir os meus erros o texto não está aqui publicidado por isso muito obrigada (:

    Beijinhos

    ResponderEliminar