terça-feira, 9 de junho de 2009

....

Hoje acordei e pensei... Quantas pessoas no mundo acordarão como eu acordo hoje? Quantos miudos dormirão descansados nas suas camas? Quantos outros dormirão nas ruas porque os pais não têm uma casa para lhes dar? E aqueles que já acordaram e caminham para a escola? E os que nunca terão oportunidade de lá chegar? Os que pegam nos livros ainda ensonados e os outros que desejam poder pegá-los um dia. Os que pensam e aqueles que estão sempre tão ocupados que nem têm tempo para pensar? Os que saem ainda há hora em que todos dormimos, aqueles que nunca chegam a dormir.... Pensei que algures em cada parte do mundo estaria alguém perguntando-se o mesmo que eu me pergunto hoje. Será? Acordei e pensei que hoje será um novo dia, e os outros que pensarão eles? Será que podem também todos ter aquilo que tenho hoje? O amor, o carinho, a amizade a generosidade dos próximos? Oxalá pudessem ter. Oxalá pudéssemos gritar juntos ao mundo a nossa felicidade. Que interessa isso agora? Que interessa quando queremos apenas que todos possam ser felizes da forma que nós próprios somos.

Porque ao contrário do que se diz, talvez possamos mudar um pouquinho o mundo através da nossa forma de pensar e da afirmação dos nossos ideais. Por isso uma palavra pode exprimir tudo: "Acreditem"!

Eu faço a diferença.

Tu fazes a diferença.

Todos juntos fazemos a diferença.

;)

By: Tiago Dias

2 comentários:

  1. Muito bem Tiago...Gostei mto! Parabéns
    Prof. Diana

    ResponderEliminar
  2. Muito bem mesmo Tiago! Não querendo ser mais que a professora. ^^

    Acho que todos devíamos de pensar assim de vez em quando, dava jeito ao mundo.

    Um faz a diferença, todos fazemos a mudança!

    ResponderEliminar